MACEIÓ

Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, na Região Nordeste do país. Integra, com outros dez municípios alagoanos, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1,3 milhão de habitantes em 2015, sendo o mais populoso de Alagoas, sendo o 6º maior do Nordeste e o 23º de todo o país. A cidade tem uma temperatura média anual de 25 a 29 graus centígrados.  As festividades realizadas na cidade anualmente atraem uma enorme quantidade de turistas. Podem ser citados o Maceió Forró e Folia, Maceió Verão e o extinto evento carnavalesco Maceió Fest, além de suas festas de natal e réveillons como o Réveillon Absoluto, o Réveillon Paradise, Allure e o Réveillon Celebration. 

 

Conta com importantes monumentos, museus, como o Mirante da Sereia, o Memorial Gogó da Ema, o Memorial Teotônio Vilela, o Memorial à República, o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu Théo Brandão, o Teatro Deodoro. Foi desmembrada em 1839 da antiga Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, atual cidade de Marechal Deodoro. Sempre conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo.

(Fonte: prefeitura de Maceió)

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

O QUE FAZER EM MACEIÓ?

Nem só das belessímas praias vive o Destino Maceió. A capital de Alagoas também oferece uma série de opções em gastronomia e entretenimento. Você quer curtir um pouco mais de Maceió? Aqui listamos dez lugares para curtir a noite em Maceió, são barzinhos, show-bares, boates e gastrobares que fazem a alegria de turistas e moradores.

Maikai

O Maikai é um dos points mais agitados e tradicionais da noite maceioense, localizado em um dos bairros mais baladeiro da cidade, a Jatiúca. A casa tem dois ambientes: a chopparia, que conta com música ao vivo quase todos os dias durante a alta temporada, e o show bar, com atrações nacionais e locais, trazendo ritmos como forró, sertanejo, pagode, samba e eletrônica.  O estabelecimento funciona as quatas e aos sábados, das 17h as 5h*.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento. 

Mr. Hops

           

Este é o primeiro autosserviço de Alagoas e tem se consolidado com point da galera mais jovem da cidade. O Mr. Hops Tap House é uma chopparia especializada em chopes artesanais, onde o cliente pode degustar dezesseis diferentes tipos da bebida. A casa ainda conta com um cardápio de petiscos, lanches e drinks variados. A música ao vivo rola as sextas e sábados. A casa abre de quarta a sábado, das 17 às 01h. Domingo das 17h às 23h*.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento. 

Bon Vin

Para quem prefere uma noite mais calma, degustando um bom vinho e batendo um papo com os amigos a opção é a Boutique Bon Vin. Um lugar mais intimista, com musica ao vivo, rock nacional, internacional e MPB. O atendimento é de segunda a sábado, das 18h às 2h, domingo de 9h às 14h.

*Por questões de segurança durante pandemia, verificar os horários de funcionamento.

Passeios alternativos

Muita gente não sabe, mas além das praias e bares, da vida noturna. Maceió tem sua parte histórica, seus bairros com histórias, como o bairro de Jaraguá que foi, nas décadas de 1970 a 1980, palco dos clubes de Jazz e das festas mais legais da cidade. por exemplo. 

Além de bairros históricos há pontos turísticos e/ou muito bonitos para visitar. são eles: